Foram descobertos os primeiros tubarões híbridos já observados no mundo, na costa leste da Austrália.
A hibridação se deu com a reprodução entre o tubarão-de-ponta-negra australiano (Carcharhinus tilstoni), que é encontrado no litoral do país, com a do tubarão-de-ponta-negra (Carcharhinus limbatus) de outros lugares do mundo.
Embora a distribuição de espécies geneticamente distintas seja grande ao longo da costa leste e norte australiana, a constatação de que essas duas espécies de tubarões acasalaram e produziram descendentes é sem precedentes, de acordo com a equipe de pesquisadores da Universidade de Queensland, que fizeram a descoberta.
Foram identificados 57 híbridos em cinco lugares, abrangendo mais de dois mil quilômetros ao longo da costa australiana.
Cientistas afirmam que isso pode ter sido impulsionado pela mudança climática, e animais desse tipo podem ser mais comuns no futuro. [MSN]
!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”//platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”);
Siga @Euquerobiologia